Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

demagogia de bolso

Convencido . Corrompido . Corrosivo .

demagogia de bolso

Convencido . Corrompido . Corrosivo .

Formação ontem? Qual formação?

Ainda sobre o jogo de ontem, só um aparte:

 

Relativamente aos "miúdos" e à formação:

 

Eu fui me informar da formação dos respectivos "onzes" iniciais, e cheguei a uma conclusão sustentada em factos. O Benfica só entrou em campo com 1 jogador da formação: Gonçalo Guedes. Já o Porto, se formos a olhar objetivamente a formação, entrou com 2: André André e Ruben Neves. E isto explica-se porquê? O Nelson Semedo (fabuloso jogador, estou completamente rendido, afirmo-o já aqui) chegou ao Benfica proveniente do Sintrense, já com 18 anos e a caminho dos 19 (assinou em Janeiro e completou 19 anos em Setembro), ou seja, já em idade de sénior. Obviamente que o trabalho crucial no seu desenvolvimento foi feito no Seixal, mas parece-me abusivo dizer que foi formado na Luz. Quanto ao André Almeida, mais abusivo é, porque estamos a falar de um jogador que na formação passou pelo Loures, Alverca e Sporting, e a sénior subiu no Belenenses, antes de assinar pelo Benfica aos 21 anos. E eu pergunto: estes contam como jogadores da formação?

 

Se assim for, então o Maicon que assinou aos 20 anos pelo Porto também terá de ser considerado jogador da formação (?).Quanto ao André André, fez toda a formação no Porto, tendo subido a sénior no Varzim.

 

Que o Benfica este ano apostou muito mais na formação, é uma verdade indesmentível. E fez-lo com mérito e qualidade. Mas não se pode dizer que essa aposta foi refletida ontem porque objetivamente não foi.

 

Mais um pormenor:

11 inicial do Porto ontem - 25,8 anos
11 inicial do Benfica ontem - 27,7 anos

 

Contra factos, não há argumentos !

 

Saudações portistas