Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

demagogia de bolso

Convencido . Corrompido . Corrosivo .

demagogia de bolso

Convencido . Corrompido . Corrosivo .

Playlist

Mau Feitio

por oBomIdiota, em 04.11.15

Pqp tantos posts foda-se. Até me faz falar mal. Há gente que precisa desesperadamente de atenção, mas a verdade é que o culpado sou eu por ter subscrito aquilo. Fim do problema.

 

Posso parecer arrogante e estúpido, mas tou cansado de ver posts assim:

 

"Ai, hoje acordei às 9h da manhã:"

 

"Agora vou ao pão."

 

"Está a chover em Mangualde?"

 

"Odeio limpar os bidés."

 

"Disse ao Jaime para ir por ali e ele não foi."

 

"Hoje ia cortar o cabelo mas não cortei."

 

(atenção que isto, acho eu, não são mesmo posts, sou eu a ficcionar e a dar como exemplos. No entanto, pensando bem, acho que estes ainda eram mais úteis e continham mais informação).

 

Mas, vou transcrever aqui um post na íntegra para perceberem a dimensão de utilidade pública que este blog contém. (E se vêm para aqui com as teorias de que um blog é para escrevermos o que nos apetecemos, não me fodam, é para fazer isso mas com cabeça, tronco e membros. Não é chegar aqui, dizer três palavras sem sentido, ou uma afirmação inútil e siga marinha! E quem quiser defender que o faça!)

 

Post:

 

"Ando a deixar de seguir no facebook tudo o que considero fútil e sem jeito nenhum. Hoje foi a vez de meia dúzia de famosos."

 

 

Para começar alguém que sente necessidade de seguir "famosos" no Facebook, para mim indicia um sério problema de auto-estima. Eu sou fã de muita gente e não ando a perder o meu tempo livre (que infelizmente não é muito) a cuscar tudo o que eles dizem/fazem/escrevem/pensam/meditam/cospem/eteceteras. Depois o facto de seguir pessoas que considera fútil e sem jeito nenhum, indicia que antes de achar isso, provavelmente, achou o contrário. Ou então, era fútil e sem jeito nenhum também, sentiu-se compreendida, e agora já deixou de o ser e já não sente essa ligação (quero mesmo acreditar que é esta). A seguir: "Hoje foi a vez". Pois, provavelmente a vida é assim tão compartimentada e racional que é preciso agendar tudo, até quando vamos deixar de seguir famosos no Facebook. Eu por acaso estive a ver a minha agenda, e vi que a data de eu deixar de seguir famosos no Facebook é às Quartas-feiras às 18h41m, logo a seguir ao meu compromisso semanal de Contar quantos metros da Carris se atrasaram; e antes da minha tarefa diária de Contar 138 ervilhas avulso para fazer sopa ao jantar. Finalmente, quanto à parte de: "meia dúzia de famosos". Só espero que antes desse fatídico dia, e desse fatídico post, a quantidade de famosos que seguia no Facebook fosse um número não superior (ou se preferirem, inferior) a meia dúzia, ou então 6, que assim, evitava-se, futuramente, e no meio de tantos outros posts inúteis e dilatórios, mais um sobre esta temática.

 

Era só isto, obrigado.

Facebook

5 comentários

Comentar post

Posts recentes

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D