Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

demagogia de bolso

Convencido . Corrompido . Corrosivo .

demagogia de bolso

Convencido . Corrompido . Corrosivo .

Onde anda o Putin?

Teoria da Conspiração:

 

Há uns poucos meses atrás, a comunicação social "massacrava-nos" diariamente com a tragédia social e humana que se vivia na Ucrânia, com o constante flagelo e um iminente descalabro militar entre a Rússia e a Ucrânia. A Ucrânia lutava por manter a soberania do seu território. A Rússia insistia em "anexar" parte de território soberano ucraniano, expandindo as suas fronteiras.

 

Voltando agora ao presente, já quase ninguém sabe, em Portugal, e deduzo que em grande parte da Europa também, como se encontra esse conflito. Mas, pelos vistos, e tive de ir procurar e investigar para saber, o drama mantém-se, mas ninguém quer saber. Pior, a Rússia que cada vez mais tem envidado esforços no sentido de aumentar o seu domínio nas regiões em causa, procedendo a uma deslocalização para as suas fronteiras com a Ucrânia de um número de efectivos do exército russo muito superior aquele de que se suspeitava na altura que o conflito fazia manchetes em todo o mundo.

 

E pergunto agora: o que se passa realmente na Ucrânia? Está realmente esse conflito sanado? A mim parece-me que não.

 

E segunda pergunta: Onde anda Putin e a Rússia no meio desta crise humanitária? Como é que alguém que todos os dias

procura os holofotes da comunidade internacional, tem se mantido tão resguardado e recatado?

 

Pegando agora no artigo da Visão - Sobre quem são os novos homens de Putine - facilmente, nos apercebemos que na Rússia tem ocorrido uma viragem cada vez mais para o lado bélico e militar.

 

Continuando na senda conspirativa, e agora indo ao extremo, escusado será dizer, para aqueles que minimamente percebem do assunto, que pelo menos, 80% do material bélico utilizado pelo Estado Islâmico é fabricado na Rússia. Já repararam, a quantidade de armamento bélico, inclusive com tecnologia de ponta muitas vezes, que o ISIS tem ao seu dispor?

 

Nem sou muito de fazer filmes, mas, como acredito, que no panorama internacional, nos bastidores dos jogos políticos, nada é deixado ao acaso, não me espantava nada que esta "reclusão" da Rússia e de Putin, não tivesse nada de inocente.

 

Onde andas Putin?

 

140226-putin-russia-military-750a_4eeedb96f23edfb4

 

 

E agora, tenho de ter cuidado para não ser envenenado com Polónio-210, como o Litvinenko.