Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

demagogia de bolso

Convencido . Corrompido . Corrosivo .

demagogia de bolso

Convencido . Corrompido . Corrosivo .

Por Acaso Não Foi Ideia Minha

Bem, já a minha avó dizia que a mentira tinha perna curta. E, aposto, que já a avó da minha avó lhe dizia o mesmo. 

 

O nosso Exelentíssimo Senhor Primeiro Ministro, Pedro Passos Coelho, tentou no outro dia, segunda-feira, dar um ar da sua graça ao anunciar que a ideia do fundo grego da qual originou a possibilidade de um acordo entre a Grécia e os seus credores internacionais, tinha sido "por acaso uma ideia" sua.

Pois bem, de brilhante estratega e um solucionador de conflitos, passou, Pedro Passos Coelho, a um tristezinho ser que só é realmente bom a fazer figura de "urso", passe-se a expressão. Porque veio, hoje, a público, o senhor Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu, afirmar que a ideia do fundo grego, que toda a gente pensava (ao mesmo tempo que se pasmava por tamanha lucidez) tinha vindo da cabeça do nosso excelso Primeiro Ministro, foi ou partiu do Primeiro Ministro, sim, (esta parte até que é verdade) mas do holandês, o senhor Mark Rutte.

 

Fica assim provado que o nosso Passos Coelho, não é mais do que uma espécie de "El-Rei Tadinho" coitado sem ideias, cuja cabeça serve simplesmente para ostentar o cabelo (o que muitos já não podem dizer o mesmo, incluindo a mulher dele), e o título de primeiro-ministro.

 

Esta situação, faz-me lembrar aqueles trabalhos de grupo no secundário, onde há sempre o "chico-esperto" que delega as suas tarefas nos outros e, depois, na apresentação assume o "porta-estandartes" como se ele fosse o líder e os outros fossem todos os carrapachinhos que andam atrás dele.

 

Sinceramente, Senhor Primeiro Ministro, sinceramente.

 

#PorAcasoNãoFoiIdeiaMinha