Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

demagogia de bolso

Convencido . Corrompido . Corrosivo .

demagogia de bolso

Convencido . Corrompido . Corrosivo .

Projecto de Tese de Mestrado

suicidio1w.jpg

 

Entusiasmo.

 

Era o que devia estar a sentir. Uma sensação de entusiasmo.

Só que, não o consigo encontrar. Nem em mim. Nem fora de mim. 

 

Esta apatia que se tem instalado ultimamente tem de estar intimamente ligada à merda deste projeto de tese de mestrado que tenho de entregar e não consigo despachar isto. E não é que seja difícil, o problema está em quem o "avalia". Nem vou fazer considerações pessoais porque nem vale a pena. Estou saturado. Tecnicamente, já estou de férias, mas não consigo entrar no espírito, nem me desprender deste sentimento de frustração, porque sei que depois do projeto, ainda tem de vir a tese. 


E aqui o problema, o meu maior problema, é, sem dúvida, a falta de entusiasmo. Fogo, eu gosto mesmo do Mestrado em que estou e só me vejo a "trabalhar" com isto (Direito Fiscal), mas a falta de motivação com que nos preparam é lancinante e trágica. 

Eu devia estar a dar autênticos "recitais" aos meus colegas sobre o que fazer se lhes chegasse a casa uma notificação da ATA (Finanças), ou de como reclamar se "apanhassem uma multa". Em contrapartida, estou fechado num quarto, rodeado de livros, enquanto que lá fora encontra-se um sol exuberante e convidativo. Mas pronto, estou numa de anti-social forçado, e hoje vou ficar por aqui a mais as minhas "bíblias" e "mananciais" de Legislações, Códigos e Bibliografias de "Aquém e Além Dor" Tributárias, na esperança vã de encontrar entre as linhas que descrevem o Procedimento de Reclamação Graciosa, ou nos comentários anotados ao Crime de Abuso de Confiança Fiscal a inspiração e o entusiasmo que necessito.

 

Ou então, vou ver a Volta à França.

É se calhar, é melhor, o Rui Costa pode precisar do meu apoio.